Páginas

27 janeiro 2014

Desafios Literários: Desafio Literário Loucas por Livros & Esmaltes e Desafio Literário Skoob






Olá.
Falando sobre os Desafios Literários, vim mostrar a vocês com mais detalhes, os Desafios nos quais me inscrevi,  começando com o Desafio Literário Loucas por Livros & Unhas.
Esse desafio foi criado por um grupo do Facebook, que reúne pessoas que gostam desses dois assuntos tão díspares mas que tem muito mais adeptas do que se imagina.
Consiste em ler um livro e pintar as unhas sobre um determinado tema pré selecionado, postar a foto dos livro e das unhas no grupo junto com o link da  resenha, seja ela feita no skoob, no seu blog ou até no seu face pessoal.
A lista dos temas é a seguinte:


1) Janeiro - Ano novo, vida nova
Desafio:
Livro : Ler o seu livro mais novo , o último que você comprou/baixou/ganhou Não vale releitura.
Esmalte: Usar o último esmalte que você comprou/ganhou que seja novo, não vale reutilizar.
A compra não precisa ser desse ano, pode ser o último do ano passado.
Para Janeiro eu escolhi Dexter, a mão esquerda de Deus - Jeff Lindsay.
 Ganhei esse Livro em um amigo secreto literário que participei no ano passado. Na verdade, eu participei de vários AS porém esse foi o primeiro que recebi e como eu vou usar um esmalte que ganhei em outro AS, fiquei com ele como livro escolhido.


2) Fevereiro: O Mês do Carnaval (que esse ano será em março) vista sua fantasia e prepare-se para brilhar:
Desafio: 
Livro: Ler um livro que tenha qualquer elemento que '"brilhe na capa"(servem os metalizados).
Esmalte; Usar um esmalte que brilhe, pode ser glitter, cromados, holográfico... A ordem é brilhar.Vale também Nail Art.
Para fevereiro o escolhido foi  Delírio- Lauren Oliver.Esse  livro está na estante desde o lançamento. Eu lembro de ter lido uma resenha sobre ele, antes de ser lançado por aqui. No lançamento eu corri, comprei e nunca li.


3) Março: O mês da mulheres, Vamos comemorar o nosso mês conhecendo a história de outra mulher?
Desafio:
Livro: Ler um livro com nome de mulher. Vale livros com só um nome ou uma definição depois. Ex:; Cleópatra, a rainha dos reis.
Esmalte : Usar um esmalte com nome de mulher.
Para março, escolhi Vanessa e Virgínia - Susan Sellers. Se é para conhecer uma mulher, nada melhor do que a relação entre a escritora Virgínia Woolf e sua irmã Vanessa.

4) Abril: O mês mais gostoso do Ano.Eu só quero chocolate. Vários feriados, oba!
Desafio:
Livro: Ler um livro com tema gastronômico.
Esmalte: Usar um esmalte que lembre chocolate. Vale Nail Art de Páscoa.
Em abril, o escolhido foi Escola dos Sabores- Erica Bauermeister. Comprei esse livro na Bienal do Livro RJ 2013 porque alguém me disse que era bom. Está na estante desde então.

5) Maio : O mês das mães e das Noivas. Vamos conhecer alguma?
Desafio:
Livro: Ler um livro que tenha temática noiva ou mãe (não vale só no enredo, tem que ser personagem principal)
Esmalte: Usar um esmalte "tradicional": Brancos, Perolados, Marrons, Beges, Rosas, Lilas (não é roxo) Vermelhos,Francesinha...
Em maio, o livro escolhido foi um das minhas autoras preferidasoasamento - Nora Roberts. Eu adoro Nora Roberts, não consigo não gostar de nenhum livro dela, mas estava esperando o lançamento de outros da série para poder ler esse, como até lá acho que o segundo será lançado, aproveitei para colocá-lo no desafio.


6) Junho: Lê, lê ô Brasil. O Mês da Copa. Vamos aproveitar para ler algo Nacional?
Desafio:
Livro: Ler um Livro Nacional
Esmalte: Na cor da nossa Bandeira(pode ser uma cor só). Vale Nail Art.
Em junho, escolhi Apimentando da Janaina Rico. Uma autora super simpática que tive o prazer de conhecer na Bienal.


7) Julho.O Més da Moda: Em julho acontece a semana de moda de Paris. Vamos conhecer um pouquinho desse mundo?
Desafio:
Livro: Ler um livro que tenha um personagem tenha uma profissão relacionada a moda. Cabeleireiro, Modelo, Costureira, Fotógrafo, Jornalista de Moda.(não precisa ser o personagem principal)
Esmalte: Vamos relembrar o que já moda em temos de esmaltes? 
Duochromes, holográficos, Caviar, Sands, Pelúcia, Glitter Forte, Flocados, Craquelados...o que é ou foi moda.Vale nails art específica, tipo Marble Nail,carimbo...
Para Julho, o eleito foi O Tempo Entre As Costuras- María Dueñas. Um achado na Bienal, apenas 10,00 dilmas. Agarrei-me ao livro e só soltei para guarda-lo na estante, onde está até hoje.

8) Agosto: Dia 22 de Agosto é dia do Folclore. Vamos homenagear a imaginação popular?
Desafio: 
Livro: Ler um livro sobre folclore (nacional ou internacional) para facilitar está incluído o tema mitologia, (desde que não seja sobre o tema Halloween. )
Esmalte com nome de seres do folclore, valendo também nail art. 
Para agosto, o escolhido foi A Fada- Carolina Munhoz. Outro livro nacional.Vi muitas resenhas negativas sobre esse livro e isso me chamou atenção, vou ver o que acho.


9) Setembro: E porque não falar das flores? A primavera se aproxima
Desafio:
Livro : ler um livro que tenha haver com Jardins, flores ou plantas.
Esmalte: Ler um livro com nome de flor, planta, vale Nail Art.
Em setembro, vou voltar a minha autora favorita é ler um livro de suas trilogias, o escolhido foi Dália Azul, da Diva Nora Roberts.

10) Outubro: Buuuuuuuu. O Halloween chegou!
Desafio:
Livro: Ler um livro que tenha um ou vários personagens sobrenaturais
Esmalte: Vamos usar um esmalte que combine com a festa? Pode ser na cor, no nome ou Nail Art.
Para outubro, vou prestigiar novamente a literatura nacional. A bola da vez é Adeus a Humanidade- Marcia Rubim.

11)Novembro: Mas é verdade é que você (todo mundo tem) sangue crioulo. Dia 20 de novembro é dia da consciência negra.
Desafio:
Livro: Ler um livro que o autor seja africano ou que se passe na África.
Esmalte: Que tenha no nome algo africano. Vale Nail Art
Para novembro, o escolha foi baseada em um filme que adoro, o Invictus- Conquistando o Inimigo- Jonh Carlin, sobre a África do Sul.


Finalmente em dezembro, iria deixar a lista em aberto, vai que eu ganho um presente durante o ano,(sonhar não custa nada), mas resolvi ler um livro que ganhei de aniversário da minha querida amiga Agatha Borboleta, do blog Blog Mundo de Tinta. O livro escolhido é E as estrelas, quantas são?- Giulia Carcasi. Eu vi esse livro na Bienal e logo me interessei, ela falou não compra, eu desisti, ela me deu. Uma fofa, né?

]



esse é outro desafio muito legal, criado por uma galera do skoob, já que esse ano não teremos o DL oficial, pois a  Vivi (organizadora) está com outros projetos pessoais e não poderia organizá-lo.
Como o pessoal gosta de ler mas também de falar sobre livros, não poderia deixar de criar um desafio, não é?
Várias pessoas sugeriram temas, eles foram votados e assim saiu a lista de temas que compõe esse desafio.
Ele tem um grupo no facebook mas toda organização está sendo feita mesmo pelo skoob.

As regras são quase as mesmas de todo Desafio Literário, ler e resenhar o tema pedido no mês. Maiores detalhes você encontra aqui: apresentação, regras e temas

O mais legal desse desafio é que o pessoal que participa adora conversar sobre livros e suas experiências de leitura, então se você gosta de conversar sobre livros e não tem com quem, ou gosta de opiniões esse é o desafio certo para você.

Vamos a minha lista de leitura?

Janeiro: Livro que virou filme - Dr Jivago/ O Lado bom da vida, As vantagens de ser invisível .Eu "perdi" o Lado Bom da Vida na estante e não estava no clima de ler Dr Jivago agora, olhei para o As Vantagens e lembrei que ele estava lá sozinho e abandonado,dei uma chance a ele.


Fevereiro: Clássico mundial - O vermelho e o negro/Crime e Castigo/ A letra escarlate. Eu comecei a ver a série sobre o Vermelho e o Negro e adorei, mas por vários motivos ainda não consegui terminar.
 Crime e Castigo e a Letra Escarlate eu comprei para algum desafio do ano passado e não li.Vou tentar ler pelo menos dois deles.

Março: Suspense (englobando mistério/assassinato/policial) - O Dominador/Coração Maligno. 
Adorei os primeiros livros das duas séries,-O cirurgião e Coração Apaixonado- que li emprestados. Comprei os livros e nunca li. Dessa vez acho que leio a série.

Abril: Livro escrito por mulher -Segredos Nora Roberts. 
Eu poderia ter escolhido vários livros, então escolhi um da Nora "Diva" Roberts, que é muito comentado pelas Noraholics que conheço.

Maio: Biografia - Bonnie & Clyde/ Slash/ Byron apaixonado. 
Adoro Bonnie e Clyde desde que assisti Bonnie e Clyde : Uma rajada de balas, quando era criança. Sempre soube que eles não eram bonzinhos, mas o modo como eles conseguiram roubar metade dos EUA me impressionava, aliás até hoje me impressiona. Estava na Bienal e achei esse livro sobre eles.
 Slash: Simplesmente o guitarrista da maior e melhor banda de todos os tempos (você pode até não concordar, mas não fale mal deles aqui!), tenho muita vontade de conhecer mais o Sr Saul Hudson e principalmente saber sua versão sobre o término de uma banda épica. 
Byron apaixonado: Quem gosta de romances históricos, com certeza, já ouviu falar de Lorde Byron, o poeta dos versos e atitudes que escandalizavam a sociedade londrina do século XIII. Eu como boa fã do gênero, não pude deixar de adquirir este livro.
Se possível quero ler todos. Vou tentar me organizar para isso.

Junho: Autor brasileiro (englobando contemporâneos) - Os dois  lados da história.
Eu poderia escolher "n" livros, mas fiquei com o da minha amiga Laura Spindola, que é uma fofa. Tenho certeza que vou adorar o livro.

Julho: Livro que você não leria (indicado por outro participante) - O Alienista - Indicado por Celly Borges.
Certa vez, pedindo sugestões de livros, me indicaram um livro do Caleb Carr que não lembro o nome, mas que eu não achei para comprar. Passando por uma feirinha no Rio, achei esse, comprei e esqueci dele. Como no tema de Julho é um livro indicado por outro participante, a querida Celly do Mundo de Fantas, me indicou a leitura dele. Espero gostar.

Agosto: Livro sobre bruxas - Entre o céu e a Terra/ Uma bruxa na cidade/Da magia a sedução/As bruxas de Oxford.
Entre o céu e a terra é o segundo livro da trilogia da magia da querida Nora Roberts. Coloquei no desafio, mas acho que não consigo esperar até agosto para ler não, mas eu não lembrava ter mais nenhum livro sobre bruxas, então foi uma opção.
Uma bruxa na cidade e as Bruxas de Oxford - Foram dois livros que me ofereceram empréstimo quando eu disse que não tinha livros sobre bruxas. Aceitei as bruxas de Oxford, não sei se aceito uma bruxa na cidade.
Da Magia a Sedução - Eu sabia que tinha esse livro, mas não tinha ideia que era sobre bruxas. Uma participante colocou no desafio e eu copiei a ideia.. 
Devo ler pelo menos dois deles.


Setembro: Série - Estudo sobre o Veneno.
Eu poderia ter escolhido qualquer livro de série, mas esse está na minha estante a muito tempo e todo mundo fala bem da série, apesar de não ser tão conhecido. Então essa foi minha opção.


Outubro: Ficção científica (englobando distopia) - Feios/ A máquina diferencial/ 1Q84
Eu consegui encaixar a máquina diferencial e 1Q84 em outros desafios que estou participando. Como o meu objetivo é ler o maior número de livros possíveis, sobrou para esse desafio Feios, que para vocês terem uma ideia, eu tenho toda a série e nunca abri nenhum livro.

Novembro: Infantojuvenil - Flabehaven 4.
 Esse é o único livro da minha lista que pedi emprestado. Porquê? Essa série foi uma compra coletiva. Uma amiga tinha o livro 01, a outra comprou o 02, eu tenho o 03 e outra tem o 04. As leituras estão sendo em círculo e me falta ler o quatro, por isso coloquei como leitura. além do livro ser uma gracinha, claro.


Dezembro: Lançamento de 2014 - A decidir 
Eu quero ler vários lançamentos de 2014, mas até agora não sei o que escolher. Vou deixar em aberto e esperar as leituras do ano fluírem para ver o que vou escolher.

Em alguns temas, não consegui escolher um livro só. Eu tinha muitas opções e não consegui me decidir. O que eu decidir, eu mostro para você depois.



Ufa, enfim terminei minhas listas.  Estão todos guardadinhos na estante, esperando para serem lidos. E vocês já leram algum? gostaram, não gostaram? Venham me contar.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-me o que achou.