Páginas

29 janeiro 2014

Desafios Literários III: Desafio volta ao mundo em 12 livros e Desafio Realmente Desafiante.

Olá,

Finalmente cheguei a última parte dos meus Desafios Literários. Vou falar hoje das minhas escolhas para o Desafio volta ao mundo em 12 livros  e Para o Desafio Realmente Desafiante 2014.



O Desafio volta ao mundo consiste em ler 12 autores pré selecionados, um de cada país e participar das discussões literárias que acontecem no último domingo de cada mês, no blog Conversa Cult
Para participar do grupo oficial do projeto no Facebook e interagir com os outros participantes, clique AQUI.

Vamos ao temas e as minhas escolhas?

A viagem será por:

1. Janeiro: Austrália – Markus Zusak. Como eu já li  A menina que roubava livros, escolhi Eu sou o Mensageiro.
2. Fevereiro: Japão – Haruki Murakami Enfim vou ler um livro que tenho enorme curiosidade: 1Q84.
3. Março: Rússia - Isaac Asimov - Ficção científica não é o meu tipo de leitura preferido, escolhi o Nemesis.
4. Abril: Noruega – Jostein Gaarder- Desse autor só conheço o Mundo de Sofia, mas o escolhido foi A Garota das Laranjas.
5. Maio: Escócia – Arthur Conan Doyle - Quis fugir um pouquinho de Scherlock  por isso escolho O gato do Brasil e outras histórias de T.
7. Julho: Itália – Umberto Eco - Vou de O Cemitério de Praga que está empoeirando aqui na estante.
8. Agosto: França – Julio Verne - Para combinar com o desafio, escolhi a Volta ao mundo em 80 dias.
9. Setembro: Espanha – Carlos Ruiz Zafón - Tenho todos os livros do Záfon, mas só li dois até agora, vou ler o recomendadíssimo A Sombra do Vento.
10. Outubro: Estados Unidos – H. P. Lovecraft -  Outro tema que não gosto, mas está no desafio, então vou de O Caso de Charles Dexter Ward.
11. Novembro: Colômbia – Gabriel García Márquez-  Ah! vou ler meus Memórias de Minhas Putas Tristes.
12. Dezembro: Brasil – Paulo Coelho/Daniel Galera* - Como eu não gosto de Paulo Coelho, vou de Barba Ensopada de Sangue, Daniel Galera.
*O autor de dezembro será escolhido por votação pelos participantes.

Adorei os temas desse desafio.  são autores que apesar de ter alguns na minha estante (o problema dos 510 livros), eu não tenho o hábito de ler.

Finalmente, mas sem deixar de ser divertido, vamos ao Desafio Realmente Desafiante 2014. 


Eu participei desse desafio no ano passado, mas não concluí. Demorei um pouquinho a saber da existência dele esse ano, por isso ele ficou por último e tive de encaixar um livro que li para outro desafio neste primeiro mês.
O Desafio consiste em escolher no mínimo 12 temas dentre 16 propostos, ler, resenhar e postar o link no blog da Clicia, Silêncio que eu to lendo. que é quem organiza o desafio.
Vou mostrar os 16  temas e citar o que escolhi para 12 deles:

Ler um livro...
1. Que tenha um doce ou doces na capa.
2. Com a capa branca e letras coloridas na capa - Aqui escolhi Dexter, a mão esquerda de Deus junto com o DL Loucas por Livros & Esmaltes.
3. Com um casal se beijando na capa. Alguém para amar - Judith Mcnaught
4. Com uma maçã na capa. La,la Land - O sonho americano - Bruna Fontes.
5. Com um animal na capa. As Brumas de Avalon, A senhora da magia - Marion Zimmer Bradley
6. Com letras em alto relevo.
7. Capa Amarela. -  A boa Moça. Georgette Eyer.
8. Detalhes em dourado na capa. A Lista dos Desejos - Eoin Colfer.
9. O último livro de uma série. A Esperança - Susan Collins
10. O primeiro livro de uma série. Maze Runner, correr ou morrer - Vergara & Riba
11. Nacional. Perdida, Carina Rissi
12. Lançado antes de 2000. Tristão e Isolda, Hannah Class (lançado em 1990)
13. Lançado no mês do seu aniversário. A Elite - Kiera Cass - Lançado em Abril/2013.
14. Com um personagem tatuado.
15. Com um casal que não tenha um final feliz. Adeus as armas, Ernest Hemingway
16. Reler um livro que te fez chorar.

Nesses desafios, conseguirei desencalhar vários livrinhos parados na minha estante.Ufa!

E vocês? Gostaram das escolhas? Já leram algum? Contem-me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-me o que achou.